Sejam bem vindos.

Sejam bem vindos todos os amigos que desejam contribuir de alguma forma para a divulgação do tema.

O blog é um espaço nosso, onde podemos dar dicas, expor nossas idéias e sugestões sobre como usar o marketing e ao mesmo tempo sermos sustentáveis.

Se tiverem alguma idéia para que vire post no blog, nos envie um e-mail. Teremos o maior prazer em pesquisar e postar sua sugestão.

Seus comentários serão muito bem vindos.

Vamos mudar o mundo, com uma atitude de cada vez.



Translate

terça-feira, 24 de abril de 2012

Mídias Digitais, um inteligente e excelente meio de promover, e não gera poluição.
Diferença do 1.0 para 3.0. O ontem e o hoje.
Você sabe o que é sustentabilidade? Sabia que ela vem evoluindo com o passar dos tempos?
Começa com Sustentabilidade 1.0
Neste modelo de sustentabilidade, as práticas corporativas são limitadas visando apenas legitimar os diversos impactos causados pela companhia por meio da elaboração e execução de projetos junto aos stakeholders sem promover qualquer mudança na gestão do negócio para beneficiar o meio ambiente. Ou seja, não pensam nem um pouco nos impactos ambientais e visam apenas o lucro.
Sustentabilidade 2.0
Somente nos anos 90, tivemos uma nova transformação no ambiente corporativo no qual as empresas se deram conta de que mais do que respostas aos stakeholders, a sustentabilidade poderia ser convertida em valores de imagem para a empresa. Aí começam os projetos socioambientais vinculados à área de marketing. Começa a real preocupação com o meio ambiente, mais ainda ficam nos projetos.
Sustentabilidade 3.0
Nos dias de hoje, quando falamos em sustentabilidade, estamos fundamentalmente falando sobre modelo de gestão empresarial. Este modelo prima pela lucratividade e ganho de mercado sem comprometer a capacidade das gerações futuras de suprir suas próprias necessidades.
A sustentabilidade 3.0 modifica os processos, transformando valores corporativos e, principalmente, valores pessoais para que sejam voltados ao meio ambiente. Neste modelo de gestão, a companhia muda suas relações com a produção, gerenciamento, negociação e a forma de se comunicar, deixando práticas meramente reativas para uma gestão proativa e responsável.
Hoje o marketing é diretamente responsável pela imagem da empresa no que diz respeito a sustentabilidade, a empresa precisa mostra para o seu público que ela é capaz de oferecer um produto de qualidade, que cumpre com o prometido e ainda respeita o meio ambiente.

E você o que está fazendo para salvar nosso planeta? Que estratégia de marketing você pratica? Qual o legado que você quer deixar para as gerações futuras?

Comente sobre o que você acha desta postura, se a empresa onde você trabalha pratica o matrketing voltado a sustentabilidade e o que você faria para melhorar este aspecto.

Veja a matéria com mais detalhes no blog http://aoka.com.br/blog/2011/04/a-sustentabilidade-3-0/

Nenhum comentário: